Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Valpacense Diana Cavaleiro distinguida no Reino Unido

Valpacense Diana Cavaleiro distinguida no Reino Unido
29 Outubro 2020
Um conceituado grupo de clínicas veterinárias distribuídas por todo o Reino Unido, a Vets4Pets, premiou Diana Cavaleiro, uma valpacense de 27 anos, pelo progresso demonstrado na sua área ao longo dos últimos dois anos.

O programa contou com cerca de 150 candidatos recém-licenciados na área de medicina veterinária, dos quais só os melhores chegaram ao final, quando o júri seleciona o “Graduate of the year” (graduado do ano) -  jovem veterinária revelação - tendo em conta o progresso dos concorrentes e pede ainda a cada clínica que descreva a evolução de cada graduado. 

A opinião é deixada por colegas de equipa, desde chefes até às rececionistas, passando pelos enfermeiros e outros veterinários, processo ao qual se segue a  escolha do vencedor.

A valpacense conta que ficou muito sensibilizada pela nomeação e por saber que de facto o seu trabalho é reconhecido pelos seus colegas.

Desde pequena que Diana Cavaleiro queria ser veterinária, porque sempre gostou de animais e também porque teve a sorte de em criança poder lidar de perto com o meio rural, através dos seus avós que trabalhavam na agricultura e tinham ao seu cuidado vários animais. 

Diana Cavaleiro acabou por seguir o curso de medicina veterinária no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, em 2012, e em 2018 terminou o mestrado na mesma instituição académica. A jovem premiada acabou por emigrar na procura de melhores condições de trabalho, de salários mais elevados e também de um maior respeito pela profissão.

Futuramente, Diana Cavaleiro pretende regressar a Portugal e investir numa clínica veterinária, mas, para já, a ideia passa por continuar por terras britânicas a aperfeiçoar a sua atividade profissional.