Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Abertas candidaturas ao II Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Microempresas

Abertas candidaturas ao II Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Microempresas
06 Abril 2021

Já se encontram abertas as candidaturas ao II Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Microempresas, criado pelo Município de Valpaços.

 

Em resposta ao impacto negativo económico da pandemia provocada pelo novo Coronavírus nas empresas e trabalhadores do Concelho, a Autarquia Valpacense avançou com o II Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Microempresas com uma dotação de 150 mil euros.

A medida, posta em prática numa altura em que decorre a segunda fase do desconfinamento, visa passar também uma mensagem de esperança na retoma da atividade económica e para que o tecido empresarial concelhio veja no Município um parceiro no encontro da melhor solução para os obstáculos que vão surgindo neste momento difícil.

Ao mesmo tempo, o II Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Microempresas visa contribuir para a manutenção de postos de trabalho no concelho e para a estabilidade de empresas locais de vários ramos.

As empresas que exerçam atividade no concelho de Valpaços, abrangidas por este Fundo são, sobretudo, dos setores do comércio a retalho, serviços, restauração e similares, empresas de animação, entre outras.

Recorde-se que esta é a segunda vez que o Município de Valpaços cria um Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Microempresas, desde o início da pandemia. Em Setembro de 2020, cerca de duas centenas de empresas beneficiaram desse apoio.

O período de candidaturas decorre de 6 a 30 de abril de 2021, através do formulário que pode aceder em https://valpacos.pt/pages/815. Caso surja alguma dificuldade no preenchimento, contacte o Departamento de Finanças e Património da Câmara Municipal de Valpaços, através do 278 710 130.