Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok

Feira do Folar online é um sucesso

Feira do Folar online é um sucesso
copi_fl_folar
08 Abril 2021

A plataforma folarvalpacos.pt permitiu a venda de milhares de produtos através da internet para diversos pontos do país. A iniciativa lançada pela Câmara Municipal foi uma aposta ganha, que fez lembrar aos produtores de Folar de Valpaços IGP a azáfama da saudosa Feira do Folar de Valpaços.

 

A Páscoa já passou, mas o negócio continua a fazer-se através do site www.folarvalpacos.pt , onde chegaram a estar online nas últimas semanas 800 pessoas em simultâneo a comprar produtos da Marca Valpaços.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, o balanço da feira online “é muito positivo e superou completamente as nossas expectativas. Agora é limar arestas e alimentar a plataforma durante o ano, porque ela é dinâmica e foi criada com o intuito de que todo o setor primário do concelho possa ter espaço para divulgar e comercializar os seus produtos”.

Sem prejuízo da realização presencial do certame, assim que as condições o permitirem, é intuito da autarquia que o modelo de feira digital seja uma aposta com continuidade e “alimentada” com regularidade. “É um meio de ajudar a manter viva a economia e a atividade dos nossos produtores”, referiu o edil na reunião de balanço da iniciativa realizada com os participantes.

Para alguns produtores presentes no site, o volume de encomendas chegou mesmo a ultrapassar aquele que se verificava na Feira do Folar física, que traduz um excelente trabalho de todos os envolvidos.

A venda de produtos através da internet juntou 77 produtores locais, dos quais 34 disponibilizaram loja online, tendo aderido ao evento produtores de Folar de Valpaços IGP, azeite, vinhos, fumeiro, cerveja artesanal, mel, frutos secos, compotas, entre outros.

A Câmara Municipal de Valpaços garantiu a promoção e entre o dia 14 de Março e até ao passado dia 4 de Abril, Valpaços esteve diariamente nos vários órgãos de comunicação social, numa cobertura e destaque aos produtos de excelência nunca antes registada. Para além de garantir a promoção da iniciativa, a autarquia assegurou os custos associados à plataforma, portes de envio durante três semanas e disponibilizou apoio logístico.