Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Valpaços – A Essência Natural

Valpaços – A Essência Natural
05 Maio 2021

O Concelho de Valpaços tem cada vez melhores condições para receber os visitantes. Numa altura em que destinos menos populosos são mais procurados, Valpaços afirma-se como um dos Concelhos da região com maior atratividade.

 

A Ecovia do Rabaçal, projeto para atrair turismo de natureza ao concelho, está disponível desde o ano passado. Da responsabilidade do Município, agrega três percursos distintos que perfazem cerca de 60 quilómetros, onde não há percursos de extrema dificuldade (https://ecoviadorabacal.pt). Às já existentes casas de turismo rural, restauração, lagares cavados na rocha, locais de provas de vinho ao longo da Ecovia, junta-se um Centro de Observação de Aves Aquáticas e a Via Ferrata. Esta permite aos mais aventureiros treparem a vertente sobranceira ao rio, em condições de segurança mas desafiando as vertigens. Perícia, equilíbrio, força de membros e doses elevadas de adrenalina estão garantidos e poucos saem do Rabaçal sem passar pela experiência (acompanhada pela equipa da Portugal NTN).

Também o Centro Hípico Travancas (https://www.facebook.com/Centro-H%C3%ADpico-Travancas-em-TinhelaValpa%C3%A7os-67175848290103) disponibiliza passeios a cavalo pela Ecovia do Rabaçal, entre outros serviços como passeios de charrete e aulas de equitação.

Recentemente, Valpaços tem mais uma oferta turística, o Covil do Lobo ( www.covildolobo.pt ), um parque temático que nos transporta para uma época, seja ela Céltica, Romana ou Medieval.

Para quem gosta de aventura também a empresa Paint Valp (https://www.facebook.com/paintvalp) proporciona momentos de convívio a grupos, alugando campo e material de Paintball, num espaço adequado bem perto da cidade valpacense. 

Também a Praia Fluvial do Rabaçal se prepara para receber os visitantes, num local de lazer de excelência, onde além de passadiços, espreguiçadeiras, parque de merendas, parque infantil, entre outras estruturas de apoio, como restaurante, sanitários e parque de campismo, estará disponível o Centro Interpretativo da Ecovia do Rabaçal, uma vez que ali desaguam os três percursos da Ecovia do Rabaçal.

Não deixe de passar pela Casa do Vinho, um museu interativo, com equipamentos multi-touch de última geração que desvendam a história, as características e especificidades da vinha e dos vinhos da região, dando realce também ao património arqueológico e paisagístico. No mesmo edifício está disponível a Loja Interativa de Turismo de Valpaços, onde poderá obter toda a informação sobre o Concelho.

E se não puder vir até nós, lembramos que continuamos disponíveis através de www.folarvalpacos.pt para fazer chegar a si o nosso cabaz de produtos de excelência.

 

Visite Valpaços – A Essência Natural.