Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Três clubes valpacenses obtêm Certificação da Federação Portuguesa de Futebol

Três clubes valpacenses obtêm Certificação da Federação Portuguesa de Futebol
02 Junho 2021

Casa do Povo de Vilarandelo, Escolinha Johnson Januário e Valpaços FC foram as instituições do concelho de Valpaços certificadas, na época 2020/2021, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

 

No seguimento das 29 candidaturas apresentadas pelos clubes da AFVR – Associação de Futebol de Vila Real - e da avaliação efetuada pela sub-comissão distrital da Associação de Futebol de Vila Real e pela comissão nacional da Federação Portuguesa de Futebol, foram 17 os clubes certificados no distrito.

Assim, o clube da Casa do Povo de Vilarandelo foi reconhecido como Centro Básico de Formação em Futsal Masculino, a Escolinha Johnson Januário como Entidade Formadora Três Estrelas em Futsal Masculino, tal como o Valpaços FC.

Do Concelho Valpacense, em processo de certificação encontra-se, ainda, o GD Carrazedo de Montenegro em Futsal Masculino. De referir que a certificação é atribuída a clubes com formação e não a equipas seniores.

Numa época atípica, em virtude dos constrangimentos provocados pela pandemia COVID-19, nomeadamente a retoma tardia da competição nos escalões de formação, é de realçar, como afirmou o Presidente da AFVR, António Silva “o trabalho dos Clubes no sentido da melhoria da documentação do seu processo de formação”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, esta certificação “é motivo de orgulho para o Município, que vê os clubes que apoia diariamente a fazer um esforço no sentido de melhorar cada vez mais o serviço que prestam à comunidade. Os meus parabéns por esta conquista”.