Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Os melhores vinhos da região são de Valpaços

Os melhores vinhos da região são de Valpaços
210663343_5717559911618421_1306465181910420586_n
2
3
4
5
6
7
8
09 Julho 2021

Decorreu em Valpaços a cerimónia de entrega de prémios aos melhores vinhos de Trás-os-Montes, num concurso promovido pela Comissão Vitivinícola Regional de Trás os Montes.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, que referiu que “hoje, a produção vitivinícola da região é também sinónimo de inovação, de aperfeiçoamento técnico, de seleção e de requinte. É um exemplo de conjugação equilibrada de recursos financeiros e físicos, humanos e tecnológicos. É um testemunho de empreendedorismo e criatividade, contribuindo para uma imagem de prestígio além-fronteiras”.

Francisco Pavão, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Trás os Montes, lembrou a importância da divulgação e promoção dos vinhos Transmontanos que "apostam cada vez mais na qualidade".

Também a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, elogiou o trabalho desenvolvido no setor vitivinícola na região, numa cerimónia em que estiveram, também, presentes, vários enólogos e responsáveis de entidades, entre eles os autarcas de Boticas, Chaves e Montalegre, representantes da autarquia de Mirandela, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, entre outros.

Casal Cordeiro, marca produzida na freguesia de Rio Torto, reafirmou a qualidade dos vinhos do Concelho como os melhores, conquistando os dois prémios prestígio atribuídos, com o melhor vinho tinto (2010) e o melhor vinho branco (2019).

Os Vinhos de Valpaços conquistaram 11 Medalhas de Ouro: Encostas de Vassal, Encostas de Sonim (duas), Persistente, Quinta Sobreiró de Cima (três), Adega Cooperativa de Valpaços, Casal Cordeiro (duas) e Casal D’Ermeiro.

Já Medalhas de Prata, as marcas Valpacenses conquistaram quatro: Adega Cooperativa de Valpaços, Quinta Valle Madruga (duas) e Encostas de Sonim.