Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Sessão solene e homenagem a melhores alunos marcam Feriado Municipal

Sessão solene e homenagem a melhores alunos marcam Feriado Municipal
valpacos_dia_municipio_rn__52_
08 Novembro 2021

O Concelho de Valpaços comemorou o seu Feriado Municipal, no sábado, 6 de Novembro, sendo assinalado pelo Município com uma sessão solene comemorativa.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, presidiu a sessão que foi abrilhantada pela participação da Banda Municipal de Valpaços, que interpretou o Hino Nacional.

Durante a sua intervenção, Amílcar Almeida fez menção ao trabalho realizado pelo executivo camarário nos últimos oito anos, em jeito de balanço do mandato que terminou, antecipando um futuro promissor.

O Presidente da Câmara destacou as obras e iniciativas concretizadas nas áreas da saúde, nomeadamente através do hospital, do turismo, setor primário e desenvolvimento económico, rede viária, educação, cultura e património, que resultam no maior investimento público alguma vez concretizado no Concelho, num período tão curto.

“Hoje Valpaços é um Concelho onde se materializa, com sucesso, o papel essencial do poder local, assente na satisfação das necessidades coletivas, procurando o Município responder, com rigor e ao máximo das suas capacidades aos apelos de cada um dos seus munícipes. Valpaços é um Concelho onde a vida em comunidade ganhou projeção”, referiu.

Na sessão solene foram entregues, ainda, os prémios de mérito escolar aos melhores alunos do Concelho, sendo eles: Ana Rita Alves Rodrigues (9.º ano da EB 2/3 José dos Anjos - Carrazedo de Montenegro), Tomás Correia Morais (9.ºano), Diogo Filipe Rodrigues Pinto (9.ºano), Mara Daniela Santos Pires (9.º ano), Tiago Alexandre Mesquita Delgado (9.ºano), Tomás Coelho Chaves (9.ºano) e Guilherme Coelho Chaves (12.º ano) da Escola Secundária de Valpaços.

À noite, teve lugar no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira a peça de teatro "o Barrete de Guizos", de Luigi Pirandello, levada à cena pelo Grupo Filandorra – Teatro do Nordeste.