Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Apresentado Portal do Alto Tâmega em Valpaços

Apresentado Portal do Alto Tâmega em Valpaços
20220630_153937
01 Julho 2022
 

Esta quinta-feira, dia 30 de junho, a ADRAT, Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, promoveu o seminário final do projeto Portal do Alto Tâmega, na Casa do Vinho, em Valpaços.

 

A iniciativa contou com a intervenção do Vereador do Turismo do Município, Jorge Mata Pires, que abriu a sessão, de António Machado, da ADRAT, de Ramiro Gonçalves, da CIMAT e de José Martins, pertencente ao Projeto AQUAVALOR. Marcaram também presença no seminário responsáveis do tecido económico do Concelho.

Na abertura, Jorge Mata Pires explicou que o projeto âncora “Portal do Alto Tâmega” insere-se no Programa PROVERE, através do qual se “pretende reforçar a imagem de marca do território e, simultaneamente, criar sinergias entre os setores, capazes de originar novas formas de trabalho e novos produtos, contribuindo assim para a afirmação do nome e da excelência da região”.

António Machado referiu que se pretende que o Portal do Alto Tâmega seja “um meio de promoção nas suas várias vertentes”, no fundo “uma ferramenta que permita vender o território”.

Ramiro Gonçalves abordou sucintamente “O digital no Alto Tâmega”, argumentando a importância do processo de digitalização do território. “Não há setor nenhum onde o digital não supere as vendas”, referiu.

Num trabalho conjunto os vários parceiros do projeto pretendem compilar, tratar e disponibilizar informação especializada, sistematizada e atualizada sobre a região. Com a realização deste projeto pretende-se também identificar oportunidades de negócio e de investimento prioritário, que contribuam para o desenvolvimento socioeconómico sustentado da região.

www.altotamega.com agrega informação variada sobre os seis concelhos do Alto Tâmega.