Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok

Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves recebeu título de “Embaixador do Alto Tâmega e Barroso”

Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves recebeu título de “Embaixador do Alto Tâmega e...
fotografia_2
fotografia_3
12 Outubro 2022

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) entregou, no sábado, dia 8 de outubro, o título de “Embaixador do Alto Tâmega e Barroso” à Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves (AAC).

 

A cerimónia de homenagem decorreu junto ao Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso, em Chaves, e em representação do Município de Valpaços esteve presente o Vice-Presidente, António Medeiros. A distinção surge após a Orquestra de Sopros da AAC ter sido consagrada com o título de “Campeã do Mundo”, conquistado no campeonato mundial “World Music Contest”, no passado mês de julho, em Kerkrade, na Holanda. Para além deste título tem também no seu historial um elevado número de prémios, quer nacionais, quer internacionais.

A Orquestra de Sopros da AAC junta-se assim a Jorge Braz, Selecionador Nacional de Futsal, que foi o primeiro a obter esta distinção, no passado dia 26 de abril. Ausente do país, Jorge Braz fez questão de gravar um vídeo de congratulação à Orquestra.

Recorde-se que o objetivo da rede de Embaixadores do Alto Tâmega e Barroso é reconhecer o valor de cidadãos/entidades oriundos do território que nas mais variadas áreas de atividade têm tido um percurso de excelência, mantendo o orgulho nas suas origens.