Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok

Turismo de Natureza é aposta ganha do Município

Turismo de Natureza é aposta ganha do Município
277303345_5352439904806359_61186951536822427_n
21 Junho 2023

Numa perspetiva de promoção e valorização dos produtos estratégicos, a autarquia Valpacense tem vindo a desenvolver diversas ações para dar a conhecer as potencialidades do Concelho ao nível do Turismo de Natureza, com o intuito de captar cada vez mais turistas e visitantes. Tendo em conta os últimos dados, o trabalho desenvolvido na área tem dado frutos.

 

A Ecovia do Rabaçal e o Caminho Português de Santiago do Este são marcas a valorizar e potenciar, sendo cada vez mais aqueles que as procuram. A Câmara Municipal tem participado num amplo e diversificado conjunto de iniciativas, envolvendo os vários agentes, para dar a conhecer as potencialidades do concelho nesta área do turismo, em grande expansão não só a nível local e regional, mas também nacional.

Só no passado fim-de-semana, cerca de 350 pessoas do norte do país, nomeadamente Braga, Marco de Canaveses, Penafiel e Porto, desfrutaram dos percursos da Ecovia do Rabaçal.

Também segundo o registo oficial do Caminho Português de Santiago do Este, no concelho de Valpaços, no mês de Maio, passaram, em média, 9 pessoas diariamente pelo percurso.

“Acredito que muitos não tenham perceção das pessoas que nos visitam para desfrutar da nossa oferta turística. O trabalho e a estratégia implementada têm dado valiosos frutos para a região, seja através da participação em feiras do setor, programas de TV ou publicidade, seja através dos eventos que organizamos, em que as pessoas nos conhecem e depois regressam com amigos e familiares para, ao seu ritmo, redescobrirem o território. Consequentemente, desfrutam da nossa gastronomia, visitam o nosso património paisagístico, arquitetónico e religioso. Estamos preparados para receber milhares de pessoas nos próximos meses, que aproveitam, ainda, as nossas praias fluviais, de beleza ímpar”, afiançou o Presidente da Câmara Municipal, Amílcar Almeida.

Para receber quem visita o Concelho, o Município Valpacense tem disponível a Loja Interativa do Turismo, sete dias por semana, que, entre outras valências, congrega toda a informação turística, bem como o Centro Interpretativo da Ecovia do Rabaçal, na Praia Fluvial do Rabaçal. Por telefone, pode contactar o 278 710 130.