Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Início do ano letivo 2018/2019

Img 4445 1 1024 2500
Captura de ecr  2018 08 23   s 14.34.28 2 1 1024 2500
Img 4444 1 1024 2500
17 Setembro 2018

Esta segunda-feira, 17 de Setembro, todas as escolas do concelho valpacense estão a funcionar em pleno. No ano letivo 2018/2019, estão matriculados 1.208 alunos no Agrupamento de Escolas de Valpaços, distribuídos pelos diferentes níveis de ensino.

 

O Município Valpacense dirige uma parte significativa do seu orçamento para o sector da educação, sendo que para o ano lectivo 2018/2019 estão matriculados 1208 alunos, divididos pelos diferentes níveis de ensino.

Com as Atividades de Componente de Apoio à Família, o Município disponibiliza serviços fundamentais. Além do fornecimento de refeições, há prolongamento de horário gratuito nos jardins-de-infância do concelho, visando o apoio às famílias e o bem-estar das crianças.

Neste ano letivo, a autarquia enquanto entidade promotora das AEC’s investe um valor significativo em atividades de enriquecimento curricular pelo que os alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho podem usufruir gratuitamente de atividades como Música, Inglês, Atividade física e desportiva e Atividade lúdico-expressiva.

A Câmara Municipal proporciona ainda outras atividades com as crianças do ensino pré-escolar a frequentar a Piscina Municipal, assegurando o transporte; atividades regulares dinamizadas na Biblioteca Municipal; atribuição de regime de fruta escolar no 1.º ciclo; comemoração do Dia Mundial da Criança, entre muitas outras.

Refira-se ainda a importância da rede de transportes escolares assegurada pela Câmara Municipal, quer através de autocarros próprios, quer através de parcerias com transportadoras locais e Auto Viação do Tâmega.

A acrescentar, ainda, as obras de melhoramento que foram levadas a cabo nos vários estabelecimentos de ensino no concelho, bem como o número de bolsas atribuídas a estudantes do ensino superior, cujo número quadruplicou e o valor atribuído duplicou, desde que o presente executivo municipal tomou posse.

Faz parte também do programa da autarquia a atribuição anual, de Prémios aos melhores alunos do concelho, no término do terceiro ciclo e secundário, no Feriado Municipal, que tem lugar a 6 de Novembro.

O Executivo Municipal deseja a todos os alunos do concelho um excelente ano lectivo e votos de muito sucesso.