Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo
  • Youtube
  • Issuu
  • RSS feed

Divulgação e promoção do concelho bate recordes

Divulgação e promoção do concelho bate recordes
05 Abril 2021

O Município de Valpaços reforçou a sua aposta na divulgação dos produtos do concelho durante o mês de Março. O nosso cabaz de produtos de excelência tiveram visibilidade nos mais diversos programas dos canais mais vistos, nomeadamente através da plataforma folarvalpacos.pt, criada para atenuar a falta da realização da Feira do Folar de Valpaços.

 

Todos os produtos tiveram visibilidade, com maior destaque para os produtores de Folar de Valpaços IGP presentes na plataforma, que puderam mostrar a arte da confeção in loco nos vários programas televisivos e com maior audiência.

Assim, desde o dia 14 de Março quando fomos notícia no Porto Canal, e até ontem, dia 4 de Abril, Dia de Páscoa, quando o Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, falou sobre o Folar de Valpaços no programa da RDP Internacional, diariamente Valpaços foi Noticia. Desde o Programa Sociedade Civil da RTP2, passando pela SIC e SIC Notícias, Portugal em Direto da RTP, a primeira semana de divulgação culminou no Somos Portugal da TVI, onde o programa de domingo à tarde foi dedicado aos Saberes e Sabores do concelho de Valpaços.

Na semana seguinte, a partir de 22 de Março, o nosso spot publicitário fez parte da grelha da RTP, SIC, TVI e CMTV, nos mais variados horários, com maior incidência no horário nobre.  

Nessa mesma semana, marcamos presença nos Programas Praça da Alegria da RTP, Casa Feliz da SIC, seguindo-se depois o Programa Nossa Tarde da RTP, TVI e TVI 24, CMTV, a maioria dos quais disponibilizados nas redes sociais do Município.

A imprensa regional e nacional escrita e online não foi esquecida e continuamos o trabalho de divulgação nos mais diversos órgãos.   

Também no dia 28 de Março, a Feira do Folar online, em direto através das redes sociais do Município marcou aquele que seria o domingo da Feira do Folar, com destaque para vários produtores do concelho e tradições que nos caracterizam.

Foi também enviado um cabaz de produtos de excelência do concelho ao reconhecido Chef Chakall, que lhe deu destaque nas suas redes sociais, contando com centenas de milhares de seguidores.

Podemos dizer que desde o dia 14 de Março e até ao passado dia 4 de Abril, Valpaços esteve diariamente nos vários órgãos de comunicação social, numa cobertura e destaque aos nossos produtos nunca antes registada, dando destaque por rotatividade e mediante disponibilidade dos produtores.

No total foram mais de quatro dezenas de intervenções e espaço dado aos nossos produtores com o apoio da autarquia, quer no contacto com os órgãos de comunicação, quer na disponibilização de transporte e motorista para a presença nos programas, bem como apoio logístico.